quinta-feira, 29 de março de 2012

Exposição Coletiva de Gravura

No Centro Municipal de Educação Adamastor os guarulhenses poderão tomar contato com a gravura na Exposição Coletiva de Gravura. Lá os admiradores poderão conhecer um pouco dos ícones desta arte através de 11 pranchas doadas pela Fundação Itaú com biografias de artistas como Osvaldo Goeldi, Maria Bonomi e Luise Weiss. Bonomi e Weiss também tem obras que compõem o acervo da Secretaria de Cultura e que podem ser conferidas na mostra.
A exposição ainda leva ao público obras de diversos artistas locais, artistas de outros municípios e artistas estrangeiros; destaque para a série de serigrafias de artistas colombianos. Entre os artistas guarulhenses que compõem nosso acervo temos Sérgio Ferreira e Adriano Gambim. Gambim, artista e gravador guarulhense, participou e foi premiado em diversos salões do Brasil e do exterior.
Além de obras do acervo também há obras de artistas convidados, como Francisco Maringelli que, entre o extenso currículo, foi o artista homenageado no 20º número da Coleção Artistas da USP, recentemente publicado pela EDUSP. O gravador e artista guarulhense Wilson Silva também cedeu obras para mostra.
17 de março a 8 de abril
Diariamente 9h às 22h

Centro Municipal de Educação Adamastor
Av. Monteiro Lobato, 734 Macedo
Minha casa reconstruída na nuvem de poeira - Francisco Maringelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário