terça-feira, 29 de novembro de 2011

Domingo aconteceu a última edição do Encontro & Intervenções de artes visuais

Este domingo acenou com ventos e trovoadas, mas acabou mesmo sendo de muito Sol e calor durante o dia. Rolou um vento frio no início da noite, mas nada que pudesse quebrar os ânimos dos participantes do VI E&I de artes visuais que teve como destaque o grande número de crianças que subiu as escadas do Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael no Lago dos Patos para conferir as performances e oficinas que foram levadas pelos artistas e arte-educadores.
Entre os vários artistas que marcaram presença, neste mês faço o registro da visita de Roberval Rodan que veio da cidade de Cotia somente para conhecer os artistas de nossa cidade; Rodan prometeu voltar no próximo encontro e demonstrar como fazer tinta a óleo a partir de óleo de linhaça e pigmentos. Questionado por vir de tão longe, Rodan brincou e citou o antológico trecho da música de Milton Nascimento: o artista tem de ir aonde o povo está. Não dá para tirar a razão do artista de Cotia.
No E&I, como já virou tradição, depois da ação vem a reflexão; um diálogo para discutir arte, objetivos e muito mais que, com apoio da H Linguiçaria, através de seu proprietário Danilo Duarte e a determinação dos artistas, faz o grupo se fortalecer cada vez mais; tanto que já pode vislumbrar os próximos passos.
No momento, no entanto, o projeto entre em uma pausa para retornar em fevereiro; com o ano novo virá também uma nova fase para o coletivo que se formou no encontro, de forma que alguns projetos discutidos nos seis encontros deste ano ganharão vida no próximo.
Que venham mais projetos e as realizações, mas jamais se esquecendo a razão principal e ideal do encontro: a arte.
Algumas imagens do encontro
Fotografia tirada dentro da caixa óptica levad por Oziel













Lição para casa: coolers oferecido por Danilo para os artistas fazerem intervenções.
No próximo encontro veremos como retornarão estas embalagens.

3 comentários:

  1. Show de bola esse encontro!! Esta cada vez melhor!!!

    ResponderExcluir
  2. EHHH !!!
    ... lembrando ainda, e avisando aos q não puderam ir neste, q criamos um grupo de e-mails, trocando agora tb no mundo virtual ainda mais, rs ... quem se interessar, favor enviar email ou contatar por aqui, q enviamos o convite ...
    ... e q os próximos sejam prósperos ...
    ... tudo de bom a todos ...
    ... bjs, puevo ...

    ResponderExcluir
  3. Muita gente presente e grandes objetivos à frente...Parabéns a todos os artistas, envolvidos e à equipe de Artes Visuais!

    Sucesso a todos

    ResponderExcluir